Visualizar Conteúdo Web

Pasta e papel

A aplicação de gases industriais abriu um novo capítulo no fabrico de papel. Os nossos gases otimizam o processo de fabrico de papel e tornam os seus processos mais rentáveis, proporcionam alternativas mais ecológicas e contribuem para a obtenção de produtos de alta qualidade.  

 

Selecione a aplicação:

Visualizar Conteúdo Web

Os stickies, substâncias adesivas (lombadas de livros, post-its, etc.) existentes no papel reciclado tornam-se um problema nos processos de produção que utilizam papel reciclado. Podem causar avarias nas máquinas de papel e perdas de qualidade devido à formação de orifícios.

A Messer disponibiliza um processo ecológico que envolve a aplicação de dióxido de carbono para eliminar os stickies.

A Messer fornece dióxido de carbono para a lavagem de pasta de papel. O CO2 é utilizado para controlar o pH neste processo e para separar os produtos químicos de cozedura da celulose reutilizados no processo de cozedura. 

O branqueamento da pasta de papel com ozono reduz consideravelmente os produtos químicos utilizados para o branqueamento, aumentando a produtividade do processo e reduzindo a quantidade de águas residuais.

A aplicação de dióxido de carbono reduz o pH das águas residuais e impede as sedimentações do carbonato de cálcio que se forma no fabrico de papel. O CO2 muda o equilíbrio do carbonato e evita a incrustação nas tubagens.

A Messer fornece dióxido de carbono para a limpeza criogénica de filtros e outros equipamentos através da decapagem com pellets de gelo seco ou da limpeza com CO2 líquido de forma contínua. 

Visualizar Conteúdo Web

Aplicações por gás:

 

Dióxido de carbono Ozono
Eliminação de stickies Branqueamento da pasta de papel
Lavagem de pasta de papel  
Neutralização de água  
Limpeza criogénica