CONT - Nitrógeno 3 (portu)

AZOTO

AZOTO ES N2

O azoto é um gás inerte que apenas se dissolve em água e não é combustível. É o principal componente do ar. 

É o gás ideal para inertizações nas diversas indústrias. O seu baixo ponto de ebulição faz dele o agente refrigerante ideal para processos de congelação e arrefecimento.

QUALIDADE, PUREZA E PROPRIEDADES DO AZOTO

Oferecemos azoto gasoso e azoto líquido numa grande série de purezas.

A qualidade do gás é expressa em função do número de noves que acompanham a percentagem de pureza. No caso do azoto 5.0, azoto 6.0 ou qualquer outro número que se segue ao nome do gás, indicam a sua pureza: o primeiro número representa o número de 9 na pureza e o número depois do ponto é o último dígito na pureza. O azoto 5.0 é, portanto, um gás com uma pureza de 99,999% e o azoto 5.5 é um gás com uma pureza garantida de 99,9995%. Os restantes componentes são especificados na folha de dados técnicos do gás.

Azoto técnico 4.0    >99,8%
Azoto 4.5    >99,995%
Azoto 5.0    >99,999%
Azoto 5.5    >99,9995%
Azoto 6.0    >99,9999%
Azoto líquido técnico    >99,95%
Azoto líquido 5.0    >99,999%
Azoto líquido medicinal >99,5%

Fornecemos azoto com qualidade alimentar para as aplicações na indústria alimentar. Os nossos processos de produção e a cadeia de fornecimento foram concebidos para garantir a qualidade alimentar até ao ponto de utilização, e estão certificados de acordo com o sistema de segurança alimentar ISO 22000. Na Messer, chamamos ao nosso azoto alimentar GOURMET N, sendo que GOURMET significa gases alimentares de qualidade e o N refere-se ao azoto.

Para mais informações sobre as propriedades do azoto e para aceder a um conversor que lhe permite converter facilmente as diferentes unidades de volume ou fluxo, a Messer propõe a sua aplicação na Apple Store ou Android Play.

GARRAFAS DE AZOTO

Dispomos de garrafas de gás e quadros de garrafas em diversos formatos e pressões. A ogiva da garrafa tem uma cor diferente em função do tipo de gás contido na garrafa, sendo que as cores são normalizadas de acordo com a norma europeia EN 1089-3. No caso do azoto, a cor da ogiva é negra. 

A Messer oferece as garrafas de azoto gasoso com uma pressão de 200 e 300 bar. Uma garrafa de oxigénio de 300 bar contém até 50% mais oxigénio do que uma garrafa de 200 bar. 
Uma vez que as garrafas têm formatos e pressões diferentes, é importante que sejam fornecidas com os acessórios adequados.  Desta forma, o gás pode ser remetido para a sua aplicação com a pressão correta e o caudal adequado. 

AZOTO LÍQUIDO EM RECIPIENTES E TANQUES DE ARMAZENAMENTO CRIOGÉNICOS

Para os clientes com maior consumo, oferecemos o fornecimento de azoto líquido. Colocamos à sua disposição uma ampla gama de reservatórios de armazenamento de diferentes capacidades com o objetivo de nos adaptarmos às suas necessidades. Com o nosso sistema de telemetria, monitorizamos os níveis e as pressões dos tanques e realizamos as entregas de forma automática. 

Para manter a baixa temperatura do azoto líquido, os tanques de armazenamento devem ser recipientes criogénicos. Em função da capacidade necessária, temos à disposição um dewar ou contentor de líquido portátil (PLC), tanque mini-bulk ou tanque criogénico. 

COMPRAR AZOTO

Pode comprar azoto em gás através da nossa rede de distribuição e nos pontos de venda da Messer Ibérica. Para comprar azoto líquido, contacte o nosso especialista. Em função do ponto de distribuição, pode recolher as garrafas ou solicitar a entrega das mesmas nas suas instalações. As garrafas e os quadros estão disponíveis em diversos formatos. Oferecemos uma gama completa de azoto de alta pureza, azoto industrial, azoto de qualidade alimentar (GOURMET N), azoto de qualidade farmacêutica (Pharmaline N) e azoto medicinal.

Consulte-nos relativamente a outras formas de fornecimento.

APLICAÇÕES DO AZOTO

Inertização: o azoto é inerte e não reage com outros gases à temperatura ambiente. As propriedades inertes do azoto fazem dele um excelente gás de transporte que pode ser utilizado em métodos de medição, no armazenamento de alimentos e, em grandes volumes, em processos químicos e refinarias. O aumento da percentagem de azoto na atmosfera reduz o teor de oxigénio e evita o perigo de incêndio e explosão. 

Congelação: o azoto gasoso transforma-se em azoto líquido quando a sua temperatura se torna baixa (-195,76 °C). A entalpia armazenada durante este processo está disponível como capacidade de refrigeração no azoto líquido: pode ser utilizada na congelação ultrarrápida de alimentos (que retêm a humidade porque as paredes celulares não são danificadas), liofilização (a água é congelada), arrefecimento controlado dos processos químicos e para o fabrico de medicamentos.

Existem muitas outras aplicações de nichos de mercado deste refrigerante que não deixa rastos. Isto acontece porque o azoto evapora e regressa ao seu ambiente natural, o ar. Outro ambiente onde pode ser aplicado é a gastronomia molecular, na qual se utiliza o azoto líquido para criar pratos particularmente atraentes e combinações únicas.

O azoto só reage com o oxigénio a temperaturas muito elevadas. É então que se formam óxidos de azoto (NO, NOx e NOx). Alguns exemplos bem conhecidos são o motor de combustão e determinados processos de soldadura. Neste caso, o azoto é substituído por gases ainda mais inertes, como o árgon e o hélio.

Publicador de Conteúdo

Publicador de Conteúdo

FICHAS DE PRODUTO

Fichas técnicas e fichas de dados de segurança dos nossos produto

SERVIÇO INTEGRAL MESSER

E-services, aplicações móveis, equipamento, instalação e muito mais

DISTRIBUIDORES

Saiba mais sobre a nossa rede de distribuição em toda a Espanha

TIPOS DE FORNECIMENTO

Garrafas, blocos ou gás em estado líquido de acordo com as suas necessidades.

CONTACT - LUIS CARVALHO - 9

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - LUIS CARVALHO - 9

Form

Luis Carvalho - 2

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.