CONT - CANGAS - NIVEL 3

CANGAS: CÁPSULAS DE GÁS PARA PEQUENAS CONSUMOS

CANGAS CÁPSULAS DE GÁS SOB PRESSÃO – UMA SOLUÇÃO PRÁTICA 

Os gases de alta pureza e as misturas de gases são normalmente fornecidos em garrafas de aço ou alumínio de 10 ou 50 litros. Para muitas aplicações, está comprovado que estes formatos de fornecimento não são a melhor solução no que diz respeito à quantidade de gás fornecida e à utilização prática, uma vez que, nas aplicações especiais, apenas são necessárias pequenas quantidades de gás e não é prático gerir uma garrafa de aço pesada. Nestes casos, o gás residual das garrafas grandes não será utilizado. Basta utilizar um recipiente de gás pequeno e ligeiro. Para estes âmbitos, a Messer oferece cápsulas pressurizadas que se chamam CANgas. Estas cápsulas de gás são pequenas, leves, práticas e podem ser armazenadas em qualquer local. O manuseamento é extremamente simples e apenas é fornecida a quantidade necessária de gás. As cápsulas CANgas fornecidas pela Messer não são recarregáveis, pelo que podem ser eliminadas após a utilização. Estes recipientes são fabricados em alumínio, o que os torna leves e compatíveis com todos os componentes comuns, até mesmo os reagentes.

A Messer disponibiliza uma vasta gama de gases puros e misturas de gases em diversos tipos de recipientes de gás. As misturas de gás para testes são fornecidas com um certificado de conformidade que se encontra na etiqueta do corpo do recipiente. Este certificado inclui informações sobre a composição exata, as tolerâncias e a estabilidade da mistura de gases. Consoante a mistura de gases, também é possível emitir um certificado de análise. Este certificado faculta informações mais detalhadas sobre o valor real do componente correspondente e a respetiva incerteza de medição. 
São utilizados acessórios especiais para remover os gases dos recipientes de gás. 

CÁPSULAS AEROSSOL CANGAS

As cápsulas de aerossol são particularmente leves. São adequadas a um máximo de 12 litros (teor de gás) de gases puros ou misturas de gases não tóxicos e não corrosivos. Os recipientes de aerossol têm uma válvula de fecho integrada e vêm equipados com uma ligação NPT de 1/8".

PARA A UTILIZAÇÃO DOS RECIPIENTES DE AEROSSOL, SÃO APLICADOS OS SEGUINTES ACESSÓRIOS DE ALUMÍNIO

A válvula de dosagem é utilizada se:

  • Não é necessário reduzir a pressão
  • A dosagem apenas ocorre durante um pequeno período (devido à queda da pressão primária, a descarga constante durante um longo período só é possível com um reajuste).
  • O sistema ligado pode suportar uma pressão de 12 bar, ou está aberto para a atmosfera

Devido à sua construção especial, a válvula TOP proporciona:

  • a evacuação até à válvula fechada do recipiente de gás
  • evita a contaminação durante a descarga

O regulador de pressão reduz a pressão de saída para 0,6 bar (ajuste fixo de fábrica). O caudal pode ser ajustado com a válvula de dosagem integrada. A pressão do recipiente é indicada continuamente no manómetro primário.

Esta válvula oferece:

  • Uma dosagem exata a uma pressão de trabalho reduzida
  • Uma pressão de descarga praticamente constante com a queda da pressão primária
  • Limitar a pressurização do sistema ligado (por exemplo, aparelho de vidro ou instrumento de medição).

CÁPSULAS DE ALTA PRESSÃO CANGAS 

Oferecemos cápsulas de alta pressão com capacidades de 34, 58 e 110 litros de gás, adequadas para gases puros e misturas de gases tóxicos e corrosivos. A válvula de fecho integrada é fornecida com a ligação industrial 5/8" 18UNF (C10).

Para as cápsulas de alta pressão, temos reguladores de fluxo com um redutor de pressão integrado (valor de pressão fixo ajustado de fábrica) e um manómetro primário, que indica a pressão no recipiente:

Regulador de pressão S70 otimizado para aplicações de laboratório e campo:

  • Design compacto e leve
  • Pressão de saída ajustada de fábrica para 4,13 bar.
  • Fluxo fixo ajustado de fábrica, em opção de 0,25 a 7 l/min.
  • Disponível em latão ou aço inoxidável
  • Regulador S75 equipado com um seletor de fluxo (10 posições) que permite 3 fluxos de saída máxima diferentes (3,5 ou 15 l/min):
    • Pressão de saída ajustada de fábrica para 3,5 bar.
    • Válvula de segurança integrada
    • Apenas disponível em latão

APLICAÇÃO DAS CÁPSULAS SOB PRESSÃO CANGAS 

Os gases de teste são utilizados, por exemplo, na inspeção dos sensores que monitorizam os valores limite dos gases tóxicos e inflamáveis em zonas perigosas ou que fazem soar um alarme quando há libertação de substâncias perigosas para o ambiente. Os sensores são geralmente testados no local com recurso a um gás de teste adequado. Em análises, por exemplo no controlo das emissões de escape de automóveis (mistura de gases Lambda) ou na análise dos gases sanguíneos. Os gases de teste e calibração são utilizados em cápsulas de gás quando apenas são necessárias pequenas quantidades. Os recipientes CANgas também oferecem vantagens na investigação.

Cada aplicação tem requisitos específicos relativamente aos gases e misturas de gases utilizadas e aos sistemas de extração ideais. Muitos gases puros e misturas, bem como as válvulas, estão disponíveis para entrega imediata. Independentemente das condições, teremos todo o gosto em servi-lo.

CONTACT - LUIS CARVALHO - 9

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - LUIS CARVALHO - 9

Form

Luis Carvalho - 2

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.