VIDRIO Y CERÁMICA

VIDRO E CERÂMICA

A Messer oferece soluções para aumentar a capacidade de produção de vidro, fritas e cimento e, ao mesmo tempo, melhorar a sustentabilidade do processo para cumprir a legislação ambiental, ao reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as emissões. 

OXICOMBUSTÃO

O enriquecimento com oxigénio ou a substituição total do ar por oxigénio, nos fornos de produção de vidro e fritas, torna estes processos mais compatíveis com o ambiente. A injeção de oxigénio nos queimadores reduz consideravelmente a percentagem de azoto no ar de combustão e as emissões de NOx, SO2 e CO2, aumentando a rentabilidade e permitindo uma maior flexibilidade de operação.

FORMAÇÃO DE VIDRO

Uma atmosfera modificada de hidrogénio e azoto minimiza as impurezas no processo de formação de vidro flotado. A aplicação destes gases puros no banho de estanho evita a oxidação do mesmo e garante produtos de vidro de alta qualidade.

POLIMENTO DO VIDRO

Entre o processo de moldagem e têmpera utilizam-se queimadores de oxigénio para corrigir defeitos e marcas de moldes e ferramentas, bem como para suavizar rebordos afiados de produtos de vidro para alcançar um acabamento de alta qualidade.

CONTACT - Jordi Soler - 2

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - Jordi Soler 2

Form

Jordi Soler 3

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.