Visualizar Conteúdo Web

Reciclagem/Tratamento de descargas

Selecione a aplicação:

Visualizar Conteúdo Web

A moagem criogénica possibilita a separação dos compostos para a reciclagem de pneus usados, plásticos e fibras compostas. Para este processo usamos azoto líquido, cuja capacidade de arrefecimento permite separar os componentes de forma eficiente nas diferentes categorias baseando-se nos diferentes coeficientes de dilatação e na fragilidade dos materiais.

A Messer disponibiliza o seu processo Duocondex para tratar os refrigerantes, em muitos casos CFCs, que existem nestes aparelhos. O azoto líquido usado neste processo arrefece as substâncias emitidas até as condensar, evitando a sua emissão para a atmosfera.

Como os lodos de purificação húmidos têm uma elevada potência de aquecimento, é imprescindível adicionar oxigénio para manter a combustão. O oxigénio é aplicado em fornos de leito fluidizado.

A sobrecarga das centrais incineradoras de descargas especiais pode originar elevadas emissões. Através do enriquecimento com oxigénio é possível aumentar a capacidade da central e, portanto, reduzir as emissões.

Visualizar Conteúdo Web

Aplicações por gás:

 

Azoto Oxigénio
Moagem criogénica Incineração de lamas
Reciclagem de frigoríficos Incineração de resíduos