CONT - Hidrógeno - Nivel 3

HIDROGÉNIO

O HIDROGÉNIO É H2

O hidrogénio é um átimo com o símbolo H. O gás hidrogénio é um elemento químico que surge quando dois átomos de hidrogénio se juntam e formam H2. Chama-se hidrogénio porque, entre outros métodos, pode formar-se pela eletrólise da água. O hidrogénio é um gás altamente explosivo e proporciona uma das temperaturas de chama mais altas. A chama é ultravioleta e não é visível.

O hidrogénio tem muitas aplicações, já que pode ser transportador de energia sustentável e iniciador de reações químicas e, na indústria alimentar, serve também para hidratar gorduras, é aplicado no tratamento de metais em metalurgia, como gás de proteção (gás de formação e outros) na soldadura e em muitas outras aplicações.

QUALIDADE, PUREZA E PROPRIEDADES DO HIDROGÉNIO

Fornecemos hidrogénio com qualidade alimentar para as aplicações na indústria alimentar.

Os nossos processos de produção e a cadeia de fornecimento foram concebidos para garantir a qualidade alimentar até ao ponto de utilização, e estão certificados de acordo com o sistema de segurança alimentar ISO 22000. Na Messer, chamamos ao nosso hidrogénio alimentar GOURMET H, sendo que GOURMET significa gases alimentares de qualidade e o H refere-se ao hidrogénio.

Para mais informações sobre as propriedades do hidrogénio e para aceder a um conversor que lhe permite converter facilmente as diferentes unidades de volume ou fluxo, a Messer propõe a sua aplicação na Apple Store ou Android Play.

GARRAFAS DE HIDROGÉNIO GÁS 

Dispomos de garrafas de gás e quadros de garrafas em diversos formatos e pressões. A ogiva da garrafa tem uma cor diferente em função do tipo de gás contido na garrafa, sendo que as cores são normalizadas de acordo com a norma europeia EN 1089-3. No caso do hidrogénio, a cor da ogiva é vermelha (gás inflamável). 

A Messer oferece as garrafas de hidrogénio em gás com uma pressão de 200 bar. Existem aplicações de até 500 bar, como os tanques de hidrogénio em veículos.

Uma vez que as garrafas têm formatos e pressões diferentes, é importante que sejam fornecidas com os acessórios adequados.  Desta forma, o gás pode ser remetido para a sua aplicação com a pressão correta e o caudal adequado. A rosca das garrafas de hidrogénio pode divergir consoante o país.

Para os grandes clientes, o hidrogénio também está disponível em quadros (sistemas ligados de 8 a 20 garrafas). Para os clientes muito grandes, os quadros de garrafas de gás são instalados num reboque.

Na indústria química e noutros grandes clientes, os reformadores de vapor fornecem a quantidade necessária de hidrogénio ao cliente. Para determinados projetos de energia renovável, a utilização de grandes eletrolisadores para a produção de hidrogénio também é um tema muito atual. Ligue aos nossos especialistas para obter mais informações.

FORNECIMENTO DE GRANDES QUANTIDADES DE HIDROGÉNIO

Os clientes com elevados requisitos de hidrogénio podem ser abastecidos por estrada. É instalado um tanque de 40 bar de pressão nas instalações do cliente. Os camiões são descarregados por transferência de pressão para estes depósitos de armazenamento.  Peça informações aos especialistas em hidrogénio da Messer.

Apenas disponibilizamos o hidrogénio líquido nalguns país, uma vez que ferve a temperaturas próximas de zero absoluto e o custo da energia da liquefação é muito elevado.  

COMPRAR HIDROGÉNIO

Pode comprar hidrogénio em gás através da nossa rede de distribuição e nos pontos de venda da Messer Ibérica. Em função do ponto de distribuição, pode recolher as garrafas ou solicitar a entrega das mesmas nas suas instalações. Contacte-nos para obter mais informações sobre outras opções de fornecimento.

APLICAÇÕES DE HIDROGÉNIO

O HIDROGÉNIO COMO PORTADOR DE ENERGIA SUSTENTÁVEL

O hidrogénio cria ligações químicas com outros elementos através de reações exotérmicas. Por exemplo, a água é gerada através da combustão do hidrogénio com o oxigénio. É por este motivo que o hidrogénio é considerado uma alternativa aos combustíveis fósseis há 50 anos. Nos últimos tempos, o hidrogénio tem estado muito presente nos meios de comunicação devido à necessidade de armazenar temporariamente a energia eólica e solar durante as horas de ponta e voltar a injetá-la na rede energética quando há pouca produção.

O HIDROGÉNIO COMO ELEMENTO INICIAL DAS REAÇÕES QUÍMICAS

O átomo de hidrogénio está presente na maioria dos compostos orgânicos e é utilizado na química como produto inicial de muitos processos. O hidrogénio é produzido localmente a partir de combustíveis fósseis. Estão a ser investigadas alternativas com base no hidrogénio verde (por eletrólise com energia eólica e solar).

OUTRAS APLICAÇÕES DO HIDROGÉNIO

O hidrogénio também é utilizado na indústria alimentar para hidratar gorduras, no tratamento de metais na metalurgia, na soldadura como gás de proteção (Formiergas e outros) e em muitas outras aplicações.

Publicador de Conteúdo

Publicador de Conteúdo

FICHAS DE PRODUTO

Fichas técnicas e fichas de dados de segurança dos nossos produto

SERVIÇO INTEGRAL MESSER

E-services, aplicações móveis, equipamento, instalação e muito mais

DISTRIBUIDORES

Saiba mais sobre a nossa rede de distribuição em toda a Espanha

TIPOS DE FORNECIMENTO

Garrafas, blocos ou gás em estado líquido de acordo com as suas necessidades.

CONTACT - LUIS CARVALHO - 9

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - LUIS CARVALHO - 9

Form

Luis Carvalho - 2

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.