CONT - GASES DE CALIBRACIÓN - NIVEL 3

GASES DE CALIBRAÇÃO

GASES DE CALIBRAÇÃO PARA PROPÓSITOS INDIVIDUAIS

São aplicados os níveis de exigência mais elevados nas misturas de gases quando estes são utilizados para a operação de instrumentos analíticos sensíveis em controlo da qualidade, tecnologia de segurança, monitorização de emissões e monitorização ambiental. A maioria dos instrumentos analíticos que são utilizados atualmente funcionam de forma comparativa, como as balanças comuns nos mercados de rua nos velhos tempos. Tal como estas precisavam de pesos precisos para uma pesagem correta, os instrumentos analíticos modernos utilizam misturas de gases de alta precisão com composições definidas para a sua calibração.

Uma vez que a exatidão dos resultados analíticos depende fundamentalmente da precisão dos gases de calibração utilizados, a Messer segue um rigoroso sistema de gestão da qualidade para garantir os mais elevados padrões de qualidade na produção de gases de calibração. 

COMPOSIÇÃO DA MISTURA DE GÁS

A composição dos gases de calibração diverge em função da aplicação, já que vai das simples misturas binárias no intervalo de % até às misturas multicomponentes no intervalo de ppm ou até ppb. Graças à diversidade quase ilimitada das misturas possíveis, a Messer produz a maioria dos gases de calibração como misturas de gases individuais de acordo com as especificações especiais do cliente. 

As misturas de gases individuais são caracterizadas pela composição detalhada, expressa numa unidade acordada, a tolerância de produção, pela incerteza de medição da composição certificada e pelo período de estabilidade. Com adaptação aos requisitos específicos do cliente, a Messer oferece gases de calibração em diversas categorias.

CATEGORIAS DE MISTURAS DE GÁS

É utilizada uma incerteza de medição do gás de calibração de +/- 2% rel. na maioria das aplicações nas técnicas de medição. Para estas aplicações, a Messer oferece as misturas Labline, que têm normalmente uma tolerância de fabrico no intervalo de +/- 5% rel. Para medições de alta precisão, recomendamos a calibração com misturas Topline, com uma incerteza de medição inferior a 1% rel. As misturas Labline e Topline podem ser produzidas com uma grande variedade de componentes no intervalo de %- e ppm. Para a análise de vestígios, por exemplo na monitorização ambiental, a Messer oferece misturas de Traceline com concentrações no intervalo de ppb.

Cada gás de calibração é fornecido com um certificado de análise (de acordo com a norma ISO 6141). Além da composição nominal e real, a sua incerteza de medição e outros dados técnicos, é também indicado no certificado o prazo de validade --> (No certificado, além da composição nominal e real, incerteza de medição e outros dados técnicos, é também indicado o prazo de validade). O período de estabilidade padrão dos gases de calibração é de um ano. Em função das propriedades químicas dos componentes e do intervalo de concentração, a Messer oferece muitos gases de calibração também com um período de estabilidade prolongado de até cinco anos (opção Longlife).

MISTURAS DE GASES ACREDITADAS – GASES DE CALIBRAÇÃO DO MAIS ALTO NÍVEL DE QUALIDADE

A Messer garante continuamente a mais alta qualidade dos gases de calibração ao aplicar uma gestão rigorosa da qualidade. Além do sistema geral de gestão da qualidade de acordo com a família ISO/EN 9000, a norma ISO/IEC 17025 (Requisitos gerais para a competência dos laboratórios de ensaio e calibração) abrange os requisitos específicos de um laboratório. As principais disposições referem-se à operação e ao âmbito de um sistema de gestão da qualidade, e também à evidência da competência técnica necessária para realizar a calibração.

A Messer opera vários laboratórios acreditados de acordo com a norma ISO/EN 17025 e pode oferecer uma grande variedade de misturas com um certificado de um laboratório acreditado (mistura acreditada EN ISO/IEC 17025). As características essenciais de qualidade destas misturas de gases são a rastreabilidade da composição das misturas de gases de acordo com as normas nacionais e a determinação da incerteza de medição de acordo com um método reconhecido.

A Messer recomenda a utilização de gases de calibração acreditados caso seja necessário verificar o cumprimento das obrigações legais (por exemplo, o controlo de emissões) ou se o próprio laboratório tiver uma acreditação.

Com a acreditação complementar de acordo com a norma ISO/EN 17034 (Requisitos gerais para a competência dos produtores de materiais de referência), o laboratório garante o reconhecimento de que cumpre os mais elevados requisitos de qualidade e competência, necessários para a produção de materiais de referência certificados. Os materiais de referência certificados desempenham um papel importante na química analítica, uma vez que facultam pontos de referência do mais alto nível metrológico.

A central de produção da Messer na Suíça possui acreditação de acordo com a norma ISO/EN 17034. Desta forma, a Messer também pode oferecer um âmbito definido de materiais de referência certificados.

Publicador de Conteúdo

FICHAS DE PRODUTO

Fichas técnicas e fichas de dados de segurança dos nossos produtos

TIPOS DE FORNECIMENTO

Garrafas, blocos ou gás em estado líquido de acordo com as suas necessidades

SERVIÇO INTEGRAL MESSER

Equipamentos, engenharia, instalação, manutenção e muito mais.

DISTRIBUIDORES

Saiba mais sobre a nossa rede de distribuição em toda a Espanha

CONTACT - LUIS CARVALHO - 9

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - LUIS CARVALHO - 9

Form

Luis Carvalho - 2

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.