Visualizar Conteúdo Web

Farmácia e biotecnologia

Num contexto legislativo cada vez mais exigente aplicado a este setor, os fabricantes devem garantir a qualidade dos produtos que utilizam. A Messer criou a sua gama de gases Pharmaline para corresponder a estas exigências. A gama Pharmaline facilita aos fabricantes de medicamentos o cumprimento das obrigações que resultam da Diretiva CE n.º 2001/83 e das diretrizes GMPs relacionadas com a conservação da qualidade dos medicamentos em todos os momentos.

 

Selecione a aplicação:

Visualizar Conteúdo Web

Desidratação por congelação com azoto líquido através do processo LIN Cryodry® no qual se secam de forma suave substâncias como vacinas ultracongeladas para conservar as suas características biológicas e/ou químicas.

Fabrico de pós para a formulação de produtos farmacêuticos através da cristalização com o processo Variosol da Messer. Este processo converte um produto líquido ou pastoso, através da aplicação de dióxido de carbono, num produto pulverizado. 

Aplica-se azoto ou dióxido de carbono líquido para converter diferentes substâncias em produtos pulverizados com uma grande superfície específica para que continuem a ser processados ou aplicados.

Muitos processos de produção de medicamentos e substâncias químicas são realizados a temperaturas muito baixas. A aplicação de azoto líquido permite um controlo eficiente e da temperatura nos reatores químicos. 

A inertização de recipientes e tubagens com azoto na forma de gás evita reações indesejadas nos processos de fabrico e no armazenamento e garante a qualidade dos productos.

O processo DuoCondex® da Messer, para o qual se utiliza azoto, é uma técnica avançada de criocondensação. Serve para recuperar e purificar voláteis (COVs) de pequenas e médias correntes de emissões. 

Aplicam-se oxigénio para o tratamento biológico das águas residuais e dióxido de carbono como alternativa ecológica para neutralizar as águas residuais alcalinas (controlo pH).

A capacidade de arrefecimento do azoto líquido torna-o ideal para armazenar e conservar material biológico a muito baixas temperaturas.

Para controlar e ajudar ao crescimento de bactérias, devem controlar-se as condições atmosféricas. Para tal, usam-se dióxido de carbono e oxigénio (condições aeróbias) ou misturas de azoto e dióxido de carbono (condições anaeróbias).

Visualizar Conteúdo Web

Aplicações por gás:

 

Dióxido de carbono Azoto Oxigénio
Pulverização e cristalização Liofilizaçãocriogénica Tratamento de águas residuais
Moagem criogénica Moagem criogénica Atmosferas biológicas
Tratamento de águas residuais Arrefecimento de reatores  
Atmosferas biológicas Inertização  
  Tratamento de gases de emissão  
  Crioconservação  
  Atmosferas biológicas