CONT - FARMACÉUTICA Y BIOTECNOLOGÍA - NIVEL 2

FARMACÊUTICA E BIOTECNOLOGIA

No exigente contexto legislativo que é aplicado a este setor, os fabricantes de produtos farmacêuticos e a indústria biotecnológica devem garantir a qualidade de todos os produtos que utilizam nos seus processos. A Messer criou a gama específica de gases de alta pureza, Pharmaline, para corresponder a estas exigências. 

LIOFILIZAÇÃO CRIOGÉNICA

Trata-se de um processo de desidratação por congelação com azoto líquido (processo LIN Cryodry®) para secar, de forma suave, substâncias como vacinas no estado ultracongelado com o objetivo de conservar as suas características biológicas e/o químicas.

PULVERIZAÇÃO E CRISTALIZAÇÃO

Fabrico de pós para a formulação de produtos farmacêuticos através da cristalização com o processo Variosol da Messer. Este processo, com a aplicação de dióxido de carbono, converte um produto líquido ou pastoso num produto pulverizado. 

MOAGEM CRIOGÉNICA

Aplica-se azoto ou dióxido de carbono líquido para converter diferentes substâncias em produtos pulverizados com uma grande superfície específica para que continuem a ser processados ou aplicados.

CONTROLO DA TEMPERATURA DE REATORES 

Muitos processos de fabrico de ingredientes ativos requerem temperaturas muito baixas. A aplicação de azoto líquido proporciona um controlo seguro e eficiente da temperatura nos reatores químicos. 

INERTIZAÇÃO

A inertização de recipientes e tubagens com azoto gasoso evita reações indesejadas nos processos de fabrico e no armazenamento, e garante a qualidade dos produtos, tanto da matéria-prima como dos produtos intermédios e ingredientes ativos.

TRATAMENTO DE GASES DE EMISSÕES

O processo DuoCondex® da Messer, para o qual se utiliza azoto, é uma técnica avançada de criocondensação. Serve para recuperar e purificar compostos orgânicos voláteis (COVs) de pequenas e médias correntes de emissões. 

TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Aplica-se oxigénio para o tratamento biológico das águas residuais e dióxido de carbono como alternativa ecológica para neutralizar as águas residuais alcalinas (controlo pH).

CRIOCONSERVAÇÃO

A capacidade de arrefecimento do azoto líquido, com temperaturas até -196 ºC, torna-o ideal para armazenar e conservar material biológico a muito baixas temperaturas.

ATMOSFERAS BIOLÓGICAS

Para controlar e ajudar no crescimento de bactérias, é necessário controlar as condições atmosféricas. Para tal, aplica-se dióxido de carbono e oxigénio (condições aeróbias) ou misturas de azoto e dióxido de carbono (condições anaeróbias).

CONT - Gases especiales - nivel 2

Publicador de Conteúdo

FICHAS DE PRODUTO

Fichas técnicas e fichas de dados de segurança dos nossos produtos

TIPOS DE FORNECIMENTO

Garrafas, blocos ou gás em estado líquido de acordo com as suas necessidades

SERVIÇO INTEGRAL MESSER

Equipamentos, engenharia, instalação, manutenção e muito mais.

DISTRIBUIDORES

Saiba mais sobre a nossa rede de distribuição em toda a Espanha

CONTACT - Jordi Soler - 2

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - Jordi Soler 2

Form

Jordi Soler 3

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.