CONT - FARMACÉUTICA Y BIOTECNOLOGÍA - NIVEL 2

FARMACÊUTICA E BIOTECNOLOGIA

No exigente contexto legislativo que é aplicado a este setor, os fabricantes de produtos farmacêuticos e a indústria biotecnológica devem garantir a qualidade de todos os produtos que utilizam nos seus processos. A Messer criou a gama específica de gases de alta pureza, Pharmaline, para corresponder a estas exigências. 

LIOFILIZAÇÃO CRIOGÉNICA

Trata-se de um processo de desidratação por congelação com azoto líquido (processo LIN Cryodry®) para secar, de forma suave, substâncias como vacinas no estado ultracongelado com o objetivo de conservar as suas características biológicas e/o químicas.

PULVERIZAÇÃO E CRISTALIZAÇÃO

Fabrico de pós para a formulação de produtos farmacêuticos através da cristalização com o processo Variosol da Messer. Este processo, com a aplicação de dióxido de carbono, converte um produto líquido ou pastoso num produto pulverizado. 

MOAGEM CRIOGÉNICA

Aplica-se azoto ou dióxido de carbono líquido para converter diferentes substâncias em produtos pulverizados com uma grande superfície específica para que continuem a ser processados ou aplicados.

CONTROLO DA TEMPERATURA DE REATORES 

Muitos processos de fabrico de ingredientes ativos requerem temperaturas muito baixas. A aplicação de azoto líquido proporciona um controlo seguro e eficiente da temperatura nos reatores químicos. 

INERTIZAÇÃO

A inertização de recipientes e tubagens com azoto gasoso evita reações indesejadas nos processos de fabrico e no armazenamento, e garante a qualidade dos produtos, tanto da matéria-prima como dos produtos intermédios e ingredientes ativos.

TRATAMENTO DE GASES DE EMISSÕES

O processo DuoCondex® da Messer, para o qual se utiliza azoto, é uma técnica avançada de criocondensação. Serve para recuperar e purificar compostos orgânicos voláteis (COVs) de pequenas e médias correntes de emissões. 

TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Aplica-se oxigénio para o tratamento biológico das águas residuais e dióxido de carbono como alternativa ecológica para neutralizar as águas residuais alcalinas (controlo pH).

CRIOCONSERVAÇÃO

A capacidade de arrefecimento do azoto líquido, com temperaturas até -196 ºC, torna-o ideal para armazenar e conservar material biológico a muito baixas temperaturas.

ATMOSFERAS BIOLÓGICAS

Para controlar e ajudar no crescimento de bactérias, é necessário controlar as condições atmosféricas. Para tal, aplica-se dióxido de carbono e oxigénio (condições aeróbias) ou misturas de azoto e dióxido de carbono (condições anaeróbias).

CONT - Gases farma - nivel 2

CONTACT - Jordi Soler - 2

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - Jordi Soler 2

Form

Jordi Soler 3

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.