CONT - Fabricación metálica - nivel 2

FABRICAÇÃO METÁLICA

Messer tem mais de 120 anos de experiência no campo de soldadura, corte e revestimento para o qual oferece uma ampla gama de gases, aplicações e serviços. 

Continuamos a trabalhar para fornecer soluções inovadoras de mistura de gás que melhorem os processos dos nossos clientes e reduzam os seus custos.

TRATAMENTO TÉRMICO

O tratamento térmico proporciona a muitos metais as características necessárias para a sua utilização. Através do recozimento, do endurecimento, da têmpera, da carburação, da sinterização e dos processos baseados principalmente na aplicação de azoto, os metais adquirem dureza, flexibilidade, tenacidade e/ou coloração da superfície. Desta forma será possível respeitar as rígidas normas destas indústrias.

PROJEÇÃO TÉRMICA

A projeção térmica consiste em revestir a superfície dos componentes com pó ou fio para melhorar as suas características. Estes revestimentos atuam como proteção contra o desgaste e/ou a corrosão, bem como proteção térmica. Uma das variantes do processo é a projeção térmica a alta velocidade e pressão que dá lugar a um revestimento de alta qualidade que se destaca pela elevada densidade, grande aderência e resistência ao desgaste. 

CORTE COM LASER

O corte com laser distingue-se pela sua elevada precisão e velocidade de corte, pela baixa produção de calor e pela pouca deformação. Com o laser podem-se cortar na perfeição materiais como o aço, o alumínio e metais não férricos. Este processo é utilizado sobretudo em metais finos que necessitam de grande precisão. A Messer disponibiliza para estes processos gases da gama Lasline que otimizam o desempenho dos processos de corte.
 

CORTE POR PLASMA

O corte por plasma é especialmente adequado para aços de liga alta e metais não ferrosos mais espessos.

SOLDADURA TIG

A soldadura TIG é especialmente utilizada para aços fortemente ligados, alumínio, titânio e outros metais não ferrosos. Visto que estes materiais são utilizados frequentemente na construção de aeronaves, a soldadura TIG, tanto manual como automática, é aconselhável para este setor. Fornecemos gases para uma maior velocidade dos processos de soldadura, permitindo obter uma melhor fixação, uma maior profundidade de fusão e menos deformações.

SOLDADURA COM LASER

A Messer disponibiliza os gases da sua gama Lasline para o ressoador e como gases de consumo que garantem uma utilização ideal da técnica laser para aumentar a produtividade do processo. A soldadura por laser oferece soluções para tarefas especiais de soldadura e tem várias vantagens, como a elevada velocidade de soldadura, a grande penetração e uma menor deformação. 

Soldadura por plasma

A soldadura por plasma é semelhante à soldadura TIG. As suas principais vantagens são a penetração controlada e a elevada qualidade da soldadura.

OXICORTE 

O oxicorte ou corte por chamada de metais através da ação de um maçarico alimentado por um gás combustível, como o acetileno, e oxigénio como gás comburente.

SOLDADURA MIG / MAG

A soldadura MIG é a soldadura por arco com elétrodo consumível com um gás de proteção inerte, como o árgon e o hélio e suas misturas. Este processo é semiautomático devido às maiores velocidades de deposição.

A particularidade da soldadura MAG relativamente ao MIG é a utilização de gases ativos como, por exemplo, o dióxido de carbono puro ou em misturas com árgon, bem como misturas de oxigénio com árgon, que podem aumentar ainda mais a produtividade e proporcionar características mecânicas específicas à fixação.

IMPRESSÃO 3D DE METAIS 

A impressão 3D ou fabrico aditivo é um processo que facilita o fabrico de peças de diversos tamanhos e protótipos. Com sua linha Addline, a Messer oferece gases de alta qualidade para criar ambientes de proteção nos processos de fabrico aditivo.

Inertização, fundição de aços

Com a aplicação de árgon ou azoto líquido, criam-se atmosferas inertes para evitar o contacto das peças fundidas com oxidantes (oxigénio, humidade, CO2) na fundição de aços. Esta técnica garante a qualidade das peças fundidas, melhorando as suas propriedades mecânicas.

EXTRUSÃO DE ALUMÍNIO

Usa-se azoto líquido em prensas de extrusão de alumínio para as inertizar e refrigerar. Através do processo Incal da Messer aumenta-se o desempenho e a qualidade. 

MONTAGEM CRIOGÉNICA

A contração de peças metálicas para a montagem através da imersão em azoto líquido é um método económico e seguro. 

LIMPEZA CRIOGÉNICA

A Messer fornece dióxido de carbono para a limpeza criogénica de filtros e outros equipamentos através da decapagem com pellets de gelo seco ou da limpeza com CO2 líquido de forma contínua. Projetando os pellets contra a superfície a limpar, o processo combina dois efeitos: o frio intenso faz contrair a camada a eliminar e o choque mecânico solta a sujidade do material base.

DETEÇÃO DE FUGAS

Testes com hélio para detetar fugas nos sistemas de armazenamento e distribuição de combustível, reatores e outros equipamentos dos aviões para garantir a sua segurança operacional.

Publicador de Conteúdo

CONTACT - Jordi Soler - 2

Podemos ajudá-lo?

Contacte-nos para que a nossa equipa comercial e os nossos especialistas o aconselhem sobre os nossos produtos e serviços.

FORM - Jordi Soler 2

Form

Jordi Soler 3

There has been an error processing your registration. Please double-check the information entered.