Visualizar Conteúdo Web

Ensayos

Centros I+D da Messer

A Messer dispõe de vários centros especializados na inovação dos processos dos seguintes setores:

Visualizar Conteúdo Web
Moagem criogénica e reciclagem

Os mais elevados padrões em criomoagem e reciclagem

centro de pruebas criomolienda

Em Willich (perto de Krefeld, Alemanha), a Messer dispõe de um centro especializado para testes de moagem criogénica e aplicações de reciclagem.

A temperatura extremamente baixa do azoto facilita a moagem de termoplásticos e previne a sua aglomeração. Os resultados obtidos no centro de Willich podem aplicar-se a processos à escala industrial, já que a configuração dos equipamentos corresponde à de uma unidade de produção. 

 

 

 

Também se realizam testes de moagem criogénica de especiarias.

O material a moer é refrigerado com azoto ou dióxido de carbono líquidos e torna-se quebradiço. Este processo permite obter partículas muito finas, mantendo a qualidade do produto. 

Os equipamentos de teste do centro de Willich estão disponíveis para realizar testes nas instalações de clientes de qualquer filial da Messer na Europa. 

Soldadura e corte

 

O Grupo Messer possui centros tecnológicos especializados em novas tecnologias, misturas de gases e aplicações desenvolvidos para a área da soldadura e corte localizados na Alemanha, na Hungria e na China. 

Alemanha

O centro da Alemanha instalou-se na Universidade de Ciências Aplicadas Hochschule Niederrhein de Krefeld. O facto de estarmos em contacto com a universidade reforça o nosso trabalho conjunto em projetos inovadores. Este trabalho concentra-se no desenvolvimento de misturas de gás de proteção para diferentes materiais e formas de soldadura.

Além disso, são executados testes de soldadura para os nossos clientes. 

 

 

 

Hungria

O centro húngaro coopera estreitamente com a Universidade de Ciências Aplicadas de Budapeste. Aqui são realizados projetos conjuntos para o desenvolvimento de novos negócios.

Neste centro também se disponibilizam serviços como a formação e certificação de soldadores.

 

 

 

 

 

 

China

A China necessita de centros tecnológicos próprios para o seu mercado em constante crescimento. O centro da Messer em Chengdu está concebido para executar testes com processos de alta temperatura. Os requisitos de qualidade cada vez mais elevados da indústria chinesa exigem operações realizadas localmente.

Processos de alta temperatura

 

Aplicações metalúrgicas

Trabalhamos no desenvolvimento de processos de alta temperatura nas nossas instalações de Gumpoldskirchen (junto a Viena, Áustria), onde operamos uma estação de queimadores para a combustão de oxigénio, a única do seu género na Áustria. 

O centro dispõe de dois fornos ou câmaras de combustão para realizar testes, bem como uma unidade de leito fluidizado, que simulam e respondem às necessidades da indústria. 

 

Alimentação, farmácia e biotecnologia

Aplicações inovadoras na área da alimentação e do ambiente

O nosso centro tecnológico de Mitry-Mory (perto de Paris, França), permite realizar testes nas áreas da alimentação, farmácia, química e ambiente. Também disponibiliza a realização de testes especiais para aplicações alimentares com N2 e CO2.

O centro disponibiliza testes para:

  • Preparação de comida
  • Congelação em câmaras e túneis
  • Endurecimento superficial; arrefecimento de misturas; unidades pelletizadoras
  • Extração a alta pressão
  • Unidades de MAP
  • Transporte refrigerado